11 fevereiro 2011

Gente demais??

"E o Senhor disse a Gideão: "Você tem gente demais, para eu entregar Midiã nas suas mãos. A fim de que Israel não se orgulhe contra mim, dizendo que a sua própria força o libertou (...)" 
Jz 7.2
"O Senhor disse a Gideão: "Com os trezentos homens que lamberam a água livrarei vocês e entregarei os midianitas nas suas mãos. Mande para casa todos os outros homens". 
Jz 7.7




Estava meditando hoje na palavra que ministrarei na Escola Bíblica para as crianças com o tema "Sirvo a um Deus que me dá coragem" que trata da história de Gideão (Jz 6.1; 11-23). Foi impossível não lembrar o que o Senhor fez pela minha vida essa semana.
Por ainda começar esse semestre o último período do curso, pensei muito antes de fazer a prova do mestrado em Biologia Parasitária do UniCeuma. Não só por ainda estar concluindo o curso, mas também por algumas dificuldades que eu iria encontrar ao estudar o conteúdo que incluía assuntos de uma disciplina que eu nunca havia estudado antes, apesar de ser indispensável para o meu curso, pois o IFMA não contava com professores que pudessem ministrá-la (Imunologia). Mesmo assim, resolvi tentar. Foi difícil ter que aprender "sozinha" algo que nunca tinha visto antes. Mas sinto que o Senhor esteve ao meu lado quando algo que eu precisava entender parecia tão difícil e de repente eu conseguia... Então eu decidi fazer a prova na certeza que eu não estava sozinha. Quando saiu o resultado tive a certeza que eu não precisaria dessa disciplina uma vez que quem me ensinou foi o mesmo que criou tudo, quem poderia ensinar melhor do que Ele. Se eu tivesse contado com essa disciplina eu talvez tivesse “gente demais”... Obrigada, Senhor, por me ensinar é pela Tua força que conquistamos todas as coisas...





Nenhum comentário:

Postar um comentário