16 setembro 2009

O testemunho que liberta

Texto chave: Ef 4.17-32; 5.1-15

Esses dias o Senhor tem me incomodado muito a respeito da vida que nós cristãos estamos levando e principalmente do nosso testemunho para as pessoas que não conhecem a Cristo. Muito se tem falado sobre Missões. Essa é uma área que não deveria ser restrita apenas a pessoas que trabalham com isso como missionários, entidades que sustentam esses missionários, mas sim um dever de todo cristão. Muitos não sabem, ou esquecem que esse ministério começa em nós mesmos. Missões não é apenas ir pra Índia ou para a China pregar a Palavra do Senhor (o que está sendo muito necessário), é ganhar vidas para o Reino com o nosso testemunho pessoal. Muitas pessoas não tem o dom de falar em público ou mesmo tem receio de falar de Jesus pra alguém, mas muitas delas possuem um testemunho impecável o que acaba conquistando as pessoas não pelas palavras, mas pelas atitudes levando muitos a quererem ser como ela. Enquanto isso, muitas falam tanto e não agem como verdadeiros cristãos e acabam afastando as pessoas. Quantas vezes vcs já ouviram a expressão: "Se for para ser crente como fulano eu prefiro não ser..."

O que nós cristãos precisamos entender é que quando aceitamos Cristo, somos novas criaturas. Aquilo que praticávamos outrora não devemos mais praticar. Muitos que se convertem vão para a igreja, dão o dízimo, mas fora dalí continuam fazendo tudo o que faziam antes. Paulo já advertia quando disse: "Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convém, todas são lícitas, mas nem todas edificam." (1Co 10.23)

As pessoas não querem passar pela porta estreita...

"Sede meus imitadores, como também sou de Cristo." (1Co 11.1)

Para estarmos em comunhão com Deus é necessário que sejamos imitadores de Cristo. Será que o que você faz, Cristo também faria?

Iven Neylla

Nenhum comentário:

Postar um comentário