21 setembro 2010

Manipulação Global



Esses dias tenho me sentido extremamente revoltada com a Rede Globo, de vez em quando até conseguimos conviver com essa emissora, filtrando as informações que são vinculadas, mas tenho chegado a um limite que me força a desabafar. Principalmente porque tenho percebido (e não é de hoje) que a Globo tem um certo preconceito quanto a religião protestante e mesmo os que a confessam.
A novela Duas Caras que retratava uma mulher evangélica enlouquecida que atacava todos no bairro por conta de um dito "preconceito" dela contra seus moradores foi um típico caso de manipulação "global" (adorei esse termo) que leva a população a achar que todos os evangélicos agem desta forma, tachando-os de preconceituosos, intolerantes, ignorantes e assim por diante. 
Mesmo não assistindo mais a programação, essa semana eu estava no refeitório da faculdade onde tem uma televisão e estava passando Malhação. Fiquei indignada ao ver a atuação de uma família de "evangélicos" em que o pai agredia um médico por ele ter feito uma transfusão sanguínea na sua filha. Isso acaba por influenciar mais ainda a opinião da grande massa que só assiste globo e vê tudo o que nela é veiculado como verdade. Nunca, em toda a minha vida (apesar de não ser tão extensa) fiquei sabendo de alguma novela que fazia menção aos evangélicos de forma positiva (como é feita com a religião espírita, umbandista,  hindu...) ou mesmo não-preconceituosa.
Isso me faz lembrar um filme bíblico que assisti chamado Deixados para trás que conta a história do arrebatamento e da tribulação que ocorrerá no fim dos tempos. Nessa época irá acontecer que todas as religiões serão extintas para que não houvesse mais conflitos religiosos porque o anti-cristo dirá que as religiões são a causa de todos os conflitos do mundo e será instituída uma religião única. As bíblias serão proibidas...
Do jeito que a coisa está, a globo está preparando o terreno para um levante do anti-cristo.
Quero deixar bem claro que não estou aqui defendendo a religião evangélica, mas sim o povo cristão (quando eu digo cristão, me refiro aos verdadeiros cristãos não todos os crentes) que sofrem preconceitos por todos os lugares (e a Globo ainda tem a cara de pau de noticiar uma manifestação contra a intolerância religiosa). Se pararmos para pensar, o povo evangélico é quem mais sofre preconceito dentre todas as religiões. Quem nunca ouviu dizer que "todo pastor é ladrão"? Ou que os crentes são todos um "bando de bitolados"? 
Quando alguém convida você a  ir a uma missa, um centro espírita, a um terreiro de umbanda, ou a uma cigana, não é tão ruim quando como alguém te convida a ir a um culto. (não é verdade??)
É engraçado também como as pessoas se dispõe a ler diversos livros como Harry Potter, Crepúsculo, os livros do Paulo Coelho, Diários de Vampiro, O Caçador de Pipas, entre outros (e não estou dizendo que isso é errado), mas dizem que acham chato ler a Bíblia. 
A Bíblia disse que o povo padece por falta de conhecimento, quem se diz cristão tem por obrigação conhecer o que é verdadeiramente ser um cristão. Como serei cristão se não sei de onde Jesus veio, o que ele pregava, o que ele ensinava, como ele vivia (porque cristão não é aquele que acredita em Cristo, mas aquele que vive como ele vivia - vide Atos dos Apóstolos). Ser cristão é muito mais que ir a igreja, que dar o dízimo... ser cristão são atitudes. Não deixe que uma mídia manipuladora dite como você deve se vestir, como deve agir, qual religião seguir, como andar, o que ler, o que ouvir... Sejamos imitadores daquele que é perfeito e que tem o melhor para nós --> JESUS CRISTO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário