19 dezembro 2010

CHEGOU O NATAL

É engraçado... Nessa época do ano muitos blogs começam a falar do Natal... (esse não poderia ser diferente J), alguns blogs até “escatitam” com o Natal, dizendo que ninguém se lembra do principal personagem, que as pessoas são vazias, que só pensam em presentes, que é motivo paras as pessoas beberam até cair, já teve até um pastor que falou em acabar com o Natal. Pode até ser que existam pessoas que realmente não se lembram de Jesus, mas muitas só lembram dele no Natal. Imagino que devem ter pessoas que oram (ou rezam) apenas uma vez no ano, no Natal.
De fato, o dia 25 de dezembro (para quem não sabe) é muito longe da data do real* nascimento de Jesus. Na verdade essa data foi instituída pelos romanos como uma adaptação às festas pagãs ao deus Sol, mas a data em si não importa, o que importa é que o Deus todo poderoso nos enviou o seu Filho para que vivesse como homem (mas não deixando de ser DEUS), e morresse para que todos nós recebêssemos a salvação.
A tradição dos presentes de Natal recorda os reis magos que oferecem a Jesus: ouro (símbolo da fé), incenso (símbolo da adoração a Deus) e mirra (símbolo da transitoriedade e da eternidade). Para mim, hoje, os presentes me lembram a salvação. Não existe presente maior que a salvação.
Isaías profetizou a respeito do Salvador: Contudo, não haverá mais escuridão para os que estavam aflitos. No passado ele humilhou a terra de Zebulom e de Naftali, mas no futuro honrará a Galiléia dos gentios, o caminho do mar, junto ao Jordão. O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz. Fizeste crescer a nação e aumentaste a sua alegria; eles se alegram diante de ti como os que se regozijam na colheita, como os que exultam quando dividem os bens tomados na batalha. Pois, tu destruíste o jugo que os oprimia, a canga que estava sobre os seus ombros, e a vara de castigo do seu opressor, como no dia da derrota de Midiã. Pois, toda bota de guerreiro usada em combate e toda veste revolvida em sangue serão queimadas, como lenha no fogo.Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.(Is 9.2-6)
Esse é o Senhor Jesus, a quem relembramos nesse Natal, o que veio para que todos nós recebêssemos a vida eterna. Desfrute desse PRESENTE!!!!!



*Pesquisa sobre a data real do nascimento de Jesus: Conforme é relatado pelos textos bíblicos no dia seguinte ao nascimento de Jesus, José fez o recenseamento da sua família (Lc 2.1), e um dia depois, Maria enviou uma mensagem a Isabel relatando o acontecimento.Jesus foi apresentado no templo de Zacarias, segundo os registos locais, no mês de Setembro num sábado. Sabe-se que Setembro do ano 7 a.C. teve quatro sábados: 4, 11, 18 e 25. Como os censos em Belém ocorreram entre 10 e 24 de Agosto, o sábado de apresentação seria o de 11. Logo Jesus teria nascido algures depois de 21 de Agosto do ano 7 a.C..(Fonte: Wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário