10 abril 2010

Problemas?


No livro de Gênesis lemos como José guardava muito trigo no Egito. Certo dia um ratinho foi procurar José. O ratinho estava muito preocupado. À princípio José nem viu o ratinho, porque estava ocupado fazendo a conta de quanto trigo ainda tinha para alimentar todas as pessoas. Depois ouviu o ratinho guinchar: - Que é que o está preocupando?
- Estou pensando se o senhor vai ter trigo suficiente para mim. Disse o rato. José riu porque havia trigo para o ratinho comer durante mais de um milhão de anos!
Esta história foi contada por Spurgeon, um grande pregador da Inglaterra. Ele disse que um dia estava preocupado com seus problemas. Não viu como poderia dar tudo certo. Então leu a Bíblia e encontro o versículo que diz: "A minha graça te basta." (2 Coríntios12:9) Então riu de si mesmo, pois estava sendo tão tolo quanto o ratinho que foi falar com José.
Temos problemas? Temos sim, mas nenhum que Deus não possa resolver. Por maiores que sejam as dificuldades, quaisquer que forem nossas necessidades, Deus com a Sua graça, com o Seu amor, pode cuidar de nós. Sempre haverá amor suficiente para nós.
Nunca devemos nos esquecer do que Deus disse ao apóstolo Paulo e que serve para cada um de nós: "A minha graça te basta."

[Livro: 27 roteiros para Pequenos Grupos - Priscila R. Aguiar Laranjeira]


Faça essa oração:
Senhor, entrego diante de Ti a minha vida. Meus problemas são difíceis demais para mim e não consigo resolvê-los sozinho(a). A Tua palavra diz que "em Ti somos mais que vencedores" e creio que nenhum deles é maior que o Seu poder. Quero que o Senhor lute ao meu lado e me dê sabedoria e entendimento para enfrentá-los. Que a Tua graça seja sobre a minha vida.
Em nome de Jesus, Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário