29 junho 2011

Desabafo: Homofobia x Heterofobia...

Estava tentando evitar escrever sobre esse assunto por ser algo muito complicado. Existe hoje uma linha muito tênue entre ser contra o homossexualismo e ser homofóbico. Era bom que as pessoas entendessem que não é e nunca vai ser a mesma coisa. A problema é que hoje somos muitas vezes forçados a sair de cima do muro e as pessoas nos cobram uma posição. Então aqui estamos.
Antes de mais nada gostaria de deixar bem claro que sou TERMINANTEMENTE CONTRA QUALQUER TIPO DE PRÁTICA HOMOFÓBICA!!!! As pessoas precisam ser respeitadas independente de qualquer coisa. Preconceito é algo simplesmente ABOMINÁVEL!!! Seja ele de qualquer espécie. O que muitas vezes as pessoas não entendem, isso vale principalmente para os cristãos que se acham muito santos, é que a Bíblia condena a prática homossexual, não a pessoa que a pratica. Graças a Deus, não somos juiízes. O Grande Juiz é Deus!! Em momento nenhum a Bíblia manda nós perseguirmos essas pessoas... Apenas devemos seguir o que diz lá em Marcos 16:15 "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.Jesus não veio para condenar ninguém, e sim para salvar. As pessoas muitas vezes pintam o Salvador, como um carrasco, aquele que vai levar todo mundo para o inferno. PAREM COM ISSO!!! A Bíblia diz em 1 Jo 4:20 "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?". Como posso odiar um irmão pelo fato dele ser homossexual? JAMAIS!!!! PELO AMOR DE DEUS, PAREM COM ISSO!! 
O mesmo vale para os homossexuais e seus simpatizantes... OS EVANGÉLICOS NÃO SÃO SEUS INIMIGOS!!! Pelo contrário, o fato de não concordar com algumas coisas não quer dizer que somos inimigos. Repetindo pra quem ainda não entendeu: NÃO SOMOS INIMIGOS!!!! Estou farta de ser taxada de preconceituosa pelo simples fato de ser hétero e ser cristã!! Acordem!! Mas o que eu acho mais interessante é que qualquer pessoa pode vir na internet, na televisão, em qualquer lugar, novelas da globo, e dizer que o "crente" (palavra muitas vezes mencionada de forma pejorativa) é ladrão, é isso e aquilo, é intolerante, em muitos lugares do mundo os evangélicos são perseguidos e MORTOS  e ninguém liga pra isso. Quantas e quantas vezes fomos desrespeitados por pessoas que se auto-intitulam "anti-crentes", que falam todo tipo de atrocidades contra nós e ficamos calados... Jesus já nos alertava sobre isso: "Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome." Mateus 24.9
Reflitam sobre isso e procurem não fazer com as outras pessoas aquilo que vocês mais abominam.




Um comentário:

  1. E isso mesmo, minha filha, você está certa, temos é de falar sobre o Rei do Reis e Senhor dos Senhores, o DEUS que nos ama tanto que deu seu filho para morrer na cruz por nós.

    ResponderExcluir