20 abril 2012

O poder do Testemunho


"E disse aos homens: Bem sei que o SENHOR vos deu esta terra e que o pavor de vós caiu sobre nós, e que todos os moradores da terra estão desfalecidos diante de vós.
Porque temos ouvido que o SENHOR secou as águas do Mar Vermelho diante de vós, quando saíeis do Egito, e o que fizestes aos dois reis dos amorreus, a Siom e a Ogue, que estavam além do Jordão, os quais destruístes.
O que ouvindo, desfaleceu o nosso coração, e em ninguém mais há ânimo algum, por causa da vossa presença; porque o SENHOR vosso Deus é Deus em cima nos céus e em baixo na terra." Josué 2:9-11

Meditando nas escrituras no livro de Josué, me deparei com esse texto onde Raabe, uma prostituta (1), habitante de Jericó, cidade a ser conquistada pelos israelitas, vai contra as ordens de seu rei (2) e demonstra temor a Deus e ajudou os espias antes de invasão a cidade. Muitos nesse texto, se limitam a analisar apenas a vitória que Deus dá a Israel e a seu exército, mas o que chama a atenção também é que mesmo distante, ela soube do que o Senhor fez pelo seu povo (v. 10) em um tempo onde não existia carta, telefone, TV, muito menos internet mas de alguma forma as maravilhas do Senhor chegaram ao seu conhecimento. Provavelmente pelo testemunho de Israel e das demais nações. Quantas vezes deixamos de anunciar o que Deus tem feito em nossas vidas? Um testemunho pode, muitas vezes, dar esperanças e fé a quem está desistindo de enfrentar seus problemas. Precisamos perder a timidez e anunciar o quento o Senhor é bom e sempre está presente para nos ouvir e ajudar nos nossos conflitos. O final dessa história merece ser lembrado. Em Js 5.13-6.20 conta uma das histórias mais impressionantes que demonstra o poder e a soberania de Deus e é lembrada até hoje como: A Queda dos Muros de Jericó. Vale a pena ler!!



1- Hebreus 11:31; 2- Josué 2.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário